3
respostas

As posições X das raquetes não deveriam ser iguais?

Por que as posições x das raquetes 1 e 2, na vídeo-aula, são diferentes? Pela lógica, não deveriam (ou poderiam) ser iguais?

Na vídeo-aula está assim: Posição x (minha raquete) = -220 Posição x (raquete do oponente) = 239

3 respostas

Olá, Manuela! Tudo bem contigo?

Desculpe a demora em dar um retorno!

Vamos imaginar que nosso eixo 0 se encontra no meio da tela, logo, para encontrar as posições x para esquerda e x para direita teremos que trabalhar com números positivos e negativos. Como o exemplo abaixo:

Eixos

Dessa forma, para jogarmos mais para a esquerda, inserimos números negativos e para jogarmos para a direita, números positivos.

Ficou mais claro, Manuella?

Espero ter ajudado!

Um abraço e bons estudos

Olá, Cássio. O porquê dos valores positivo e negativo ficaram nítidos para mim, minha dúvida, na verdade, é em relação a posição 220, de um lado, e 239 do outro. Por que ambos não poderiam ser 220 ou 239?

Você pode, até por questão de visual colocar as raquetes com valores opostos ou simétricos. Por exemplo: raquete_jogador = -220 (pois ela vai ser colocada próximo a borda esquerda) e raquete_oponente = 220 (pois será colocada próximo a borda direita), desta maneira as raquetes do jogador e oponente ficariam alinhadas.

Acho que é isso, não sei se realmente entendi sua dúvida.

Tenha uma boa noite e boa sorte!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software