Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

As palavras-chave não mostram meu site no Google

Boa noite. Fiz todas os passos exatamente como nas aulas, mas parece que o google não está exibindo o meu site em nenhuma posição das pesquisas. Já fiz a análise colocando "site:blablabla.com", e mostra que já foi indexado, que está lá. Mas mesmo assim não aparece. No Seach Console, por exemplo, diz que para determinada palavra, o site se encontra na posição 90..porém não está lá quando a pesquisa é feita. Me ajudem, pelamoooor!

5 respostas
solução!

Oi Emerson, estranho isso, o site já foi indexado e no search console não tem nenhuma mensagem de erro? Você foi até a posição 90 da pesquisa e não encontrou? Tentou em modo anônimo no navegador?

Então, Wanderson, eu já tentei de tudo. Acredito que seja porque o Google ainda não processou todo o site. Fiz algumas alterações ainda ontem e reenviei os sitemaps. Você sabe se tem um período para que comece o rankeamento? E caso todas as melhorias jjá tenham sido eitas, o Google demora um tempo pra ir elevando de posição nas pesquisas ou deveria ser imediata essa evolução?

A evolução não é imediata Emerson. É gradativa. Se eu não estou enganado, quando você força a indexação pedindo lá no search console, o tempo é de até 2 dias, mas isso não é muito certo, pode demorar menos ou mais um pouco eu acho.

O mais estranho é você ir até a posição do site e ele não estar lá.

Entendi. Além desse porém de não aparecer nas páginas mostradas, eu estava bem preocupado com o posicionamento, pois mesmo com todas as melhorias, estava muito longe nas páginas. Sabe me dizer em quanto tempo acontece uma evolução de posicionamento? Abraços.

Não há um período de tempo muito bem definido. São muitas variáveis. É preciso um acompanhamento as vezes até diário. Você já olhou novamente se não tem erros na página etc?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software