2
respostas

As mudanças realizadas em uma máquina são replicadas para outra?

Entendi que existe um mecanismo que garante que o usuário acesse a mesma máquina em uma sessão. Mas vamos supor que o usuário seja administrador wordpress e crie uma postagem que faça referência ao banco de dados e também ao diretório de arquivos (uma postagem com foto, por exemplo). Como garantir que todos os usuários que caem em máquinas diferentes vejam essa nova postagem? Existe algum mecanismo que faz isso acontecer automaticamente?

2 respostas

Melqui, você precisa automatizar este processo com um script .Também existem plugins "sync post" do Wordpress porém estes ainda não utilizei.

Na minha opinião uma outra alternativa consiste em armazenar os arquivos referenciados nos posts em um repositório a parte, como um bucket no S3. Em adendo a essa solução você poderia disponibilizar o acesso através do CloudFront a fim de usufruir dos benefícios do cache geolocalizado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software