Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

As magias de Gandalf

Olá,

Hoje eu resolvi montar um text-rpg, porém, não faço a minima ideia de como :

1? - Usar um método para criar outro (na mesma classe)

2? - Verificar se um método existe comparando com uma string

3? - Executar um método através de uma cadeia de texto

public class TextRPG {

    public static void main(String[] args) {

        Terminal terminal = new Terminal();
        Mago Gandalf = new Mago();
        String comando = "";

        Gandalf.adicionaMagia("fireball", 300, 20);// 1?

        terminal.imprime("Digite o nome da magia de " + Gandalf.getNome());
        comando = terminal.recebe();

        // Se 'comando' corresponder a um método do objeto Gandalf faça
        if (Gandalf.verificaMagia(comando)/* 2? */) {
            Gandalf.// 'comando' 3?
        }

    }

}

Agradeço a ajuda, qualquer coisa é só perguntar

1 resposta
solução!

Você pode usar Reflection: aulas 3 e 4

Obs.: Na convenção Java, nomes de variáveis começam com letra minúscula, ou seja, gandalf.