4
respostas

As impressões não estão saindo no power shell

Não consegui realizar a impressão do texto no Power Shell.Nesse primeiro momento do curso está faltando passar mais informações ao usuário. Principalmente pra quem é iniciante e não conhece as ferramentas.

PS D:_Alura\Cursos\Formacao Front End\Java-Script> node 1- internal/modules/cjs/loader.js:896 throw err; ^

Error: Cannot find module 'D:_Alura\Cursos\Formacao Front End\Java-Script\1-' [90m at Function.Module.resolveFilename (internal/modules/cjs/loader.js:893:15)[39m [90m at Function.Module.load (internal/modules/cjs/loader.js:743:27)[39m [90m at Function.executeUserEntryPoint [as runMain] (internal/modules/run_main.js:72:12)[39m [90m at internal/main/run_main_module.js:17:47[39m { code: [32m'MODULE_NOT_FOUND'[39m, requireStack: [] } PS D:_Alura\Cursos\Formacao Front End\Java-Script> node 1-

4 respostas

Oi, Selly, tudo bem?

O erro está nos dizendo Cannot find module, ou seja, ele não está encontrando esse arquivo. Como está o nome do seu programa? Se estiver como o da aula, execute dentro da pasta onde está o programa:

node 1-MeuPrimeiroPrograma.js

Me fala se deu certo!

Tenho que deixar os arquivos da aula na mesma pasta onde está o programa node é isso?

Oi Selly, tudo bem?

O que você precisa fazer é abrir o PowerShell na pasta que você criou seu arquivo JavaScript ou chegar até na pasta utilizando o comando ´( cd D:_Alura\Cursos'.\Formacao Front End'\Java-Script\ )´ , e uma vez o PowerShell estando dentro da pasta que contem seu arquivo JavaScript você ira utilizar do o seguinte comando( node ./NomeDoSeuArquivo).

No meu caso quando estou dentro da pasta do meu arquivo JavaScript utilizando o PowerShell eu digito o seguinte comando ( node ./1-meuPrimeiroPrograma).

obs: todos os comandos são sem os parênteses.

Oi, Selly, você precisar abrir o power shell e com a ajuda do comando cd navegar até a pasta onde você salvou a pasta do projeto, por exemplo, se a pasta está no diretório Documents, iremos navegar assim:

cd Documents

uma vez dentro do diretório entre na pasta onde você salvou o arquivo:

cd CursoDeJS

e agora execute o programa:

node 1-meuPrimeiroPrograma.js

Testa e me fala se conseguiu!