5
respostas

As imagens não aparecem

Eu fiz o código, refiz, e por fim copiei o código da aula, mas mesmo assim esta ocorrendo o mesmo problema, eu fiz igual ao da aula, mas não acontece nada, e já chequei a pasta onde estão as imagens. Mas ainda não carrega nenhuma imagem. Link do projeto em questão: https://editor.p5js.org/gusrogdel/sketches/CI8PpDpEN Código que está no projeto:

let imagemDaEstrada;
let imagemDoAtor;
let imagemCarro;

function preload(){
    imagemDaEstrada = loadImage("imagens/estrada.png");
    imagemDoAtor = loadImage("imagens/ator-1.png");
    imagemCarro = loadImage("imagens/carro-1.png")
}

function setup() {
    createCanvas(500, 400);
}

function draw() {
    background(imagemDaEstrada);
    image(imagemDoAtor, 100, 366, 30, 30);
    image(imagemCarro, 420, 40, 50, 40)
}
5 respostas

Olá, Yago! Tudo bem?

Bom, acessei o seu P5 e ,para mim, as imagens carregam corretamente. Não fiz nenhuma alteração no seu código :/

Olha só v

funcionando

Qual navegador você está utilizando? Eu estou no chrome

Aguardo seu retorno, espero que consiga ajudá-lo.

Olá Camila, eu estava utilizando o Microsoft edge, depois testei no Google chrome, mas ainda não esta carregando as imagens, para mim aparece "loading" depois some e não acontece nada.

Olá, Yago!

Eu tive esse mesmo problema quando comecei o curso e resolvi depois que atualizei o google Chrome. Vou enviar o link para você fazer o download.

Logo abaixo segue o link da documentação oficial do Chrome para você fazer o download da versão mais atualizada: https://support.google.com/chrome/answer/95346?hl=pt-BR

E aqui segue o link com um artigo para você verificar qual é a sua versão do Google Chrome: Como atualizar e verificar sua versão do Google Chrome

Espero ter ajudado, fico no aguardo! :)

olá, o meu não carregava corretamente, faltava confirmar o email re verificação do P5 depois que confirmei, carregou corretamente.

Olá, Cassio!! Que bom que conseguiu resolver o problema!

Nossa, eu não fazia ideia que algo como uma burocracia pudesse atrapalhar durante o desenvolvimento do projeto!

Muito obrigada por compartilhar sua solução conosco, certamente irá ajudar muitos alunos, pois às vezes podemos achar que é algo simplório mas se torna determinante no processo.

Um abraço e bons estudos!