Não sei se entendi, mas me corrijam se eu estiver errado. A função resolve envia um sinal positivo com os resultados e o reject envia um sinal negativo com os erros? Essas funções fazem mais alguma coisa?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não sei se entendi, mas me corrijam se eu estiver errado. A função resolve envia um sinal positivo com os resultados e o reject envia um sinal negativo com os erros? Essas funções fazem mais alguma coisa?
Boa tarde Carlos, tudo certo?
A sua analogia funciona muito bem, em resumo é isso mesmo que acontece. Quando chamamos o resolve(), a função de sucesso é chamada, e caso alguma exceção seja lançada a função de falha é chamada. Uma leitura que recomendo no assunto é o artigo Usando promises (MDN) e a referência à Promise.
Também temos a Formação JavaScript para back-end que vai receber um curso aprofundando no assunto em breve, recomendo ficar de olho.
Continue assim e bons estudos!
Obrigado João!