1
resposta

As ferramentas de entregáveis que eu uso

Eu gosto muito de começar com papel e caneta. Daí até passo para um Miro da vida, pra fazer um sitemap, e depois o sketch, pra fechar wireframes de baixissima fidelidade. Mas ainda prefiro o adobeXD, porque integra legal com o AE(Que hoje é meu forte), pra numa etapa um pouco mais avançada poder demonstrar animações possíveis de micro-interações.

1 resposta

Oi Gustavo!!

Que legal, já utilizei todas essas ferramentas também para fazer a prototipação dos meus projetos!! After Effects não é tanto o meu forte, foco muito mais só na prototipação em alta fidelidade em si no máximo hahahah.

Uma ferramenta que eu acho que vale muito pena aprender a mexer nesses dias é o Figma. Nele você faz a prototipação de uma forma muito mais colaborativa e direto do seu browser, facilita muito a vida em várias coisas, desde a busca por arquivos e pacotes com extensões até no compartilhamento com o cliente. E o melhor de tudo é que é tudo gratuito.

Atualizamos essa semana a Formação de UX Design para iniciar os estudos diretamente com o Figma, pois está chamando muito a atenção no mercado. Vale a pena dar uma olhada na formação atualizada para dar uma olhada nas novidades!

Espero ter ajudado! Muito sucesso e bons estudos!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software