1
resposta

As empresas se preocupam mesmo com UX?

As empresas de telefonia móvel no Brasil são grandes multinacionais que investem muito em propaganda. Porém, seus aplicativos são péssimos, nunca constam opções de solução que os clientes querem ( não é à toa que são campeãs em reclamações no PROCON há muitos anos). Eu sempre preciso ligar, aguentar aqueles robôs que nunca apresentam o que você está procurando, e depois ficar aguardando muito tempo para ser atendido por um ser humano que é educado mas não tem autonomia para nada. Essas empresas não fazem nem o básico, imagine se preocupar com a experiência do usuário ...

1 resposta

Olá Eber, tudo bem? Espero que sim!

A área especializada em Experiência e Pesquisa do Usuário ainda é muito recente no mercado, as empresas estão aprendendo como acolher essa cultura de Design Centrado no Usuário. Apesar dos diversos benefícios comprovados, ainda há uma certa resistência e imaturidade no mundo dos negócios para acolher essas boas práticas.

Mas esses pontos têm mudado bastante nos últimos anos e aos poucos a cultura da UX Design está sendo instalada em diversos ambientes, então a tendência é uma melhoria nos serviços e produtos que a maioria das empresas do mercado oferecem =)

É isso Eber, espero ter ajudado! Qualquer dúvida, estamos por aqui!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software