2
respostas

As cores no CSS......

É mais uma pergunta curiosidade mesmo, ao invés de eu usar #CCCCCC para representar a cor cinza, eu utilizar apenas "grey". Claro eu utilizei isso no background ficou uma cor cinza mais forte. Mas achei mais fácil e prático usa-lo. Caso eu consiga um emprego nessa área, em uma empresa serei obrigado a usar #CCCCCC por ser mais técnico ou não é obrigado?

Obrigado por qualquer resposta, estou amando o curso.

2 respostas

Bruno,

se a cor que quer usar é exatamente este cinza, não há problema algum em usar "gray". Mas as cores por códigos de cor (hexa, rgb, hsl) lhe oferecem 16 milhões de cores para escolher. Então creio que se quer trabalhar com isso, tem que saber que existe esta diferença.

Olá bruno, tudo bem? Em uma empresa é bem comum que o designer venha com cores específicas e muito provavelmente será diferente das "color names" do html. Então sim, você usará o código da cor.

O @Akashi disse muito bem, além do código em hexa decimal podemos "expressar cores" de outras maneiras,

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software