Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

As configurações para contas Antigas fora do free tier são as mesmas?

Bom dia tudo bem?
Eu já tenho uma conta e ela está fora do free tier, estou preocupado com o custo que essas configurações possam gerar, poderia me informar todos os recursos da aws que serão usandos durando o módulo por favor? Pois preciso avaliar se será possível criar eles na aws.

1 resposta

Olá, Felipe! Como vai?

Sua preocupação é bastante válida.

Principalmente porque uma conta que já está fora do Free Tier pode gerar cobranças pelos recursos utilizados durante as atividades. Nesse módulo, é importante considerar não apenas a criação dos recursos, mas também o tempo em que eles permanecem ativos. E a AWS disponibiliza o Cost Explorer e o AWS Budgets para acompanhar os custos e configurar alertas quando determinado limite for atingido. (Documentação AWS)

Como os valores podem variar conforme região, configuração e tempo de utilização, não seria adequado indicar um custo fixo para todo o módulo. A recomendação é verificar os recursos solicitados em cada atividade e, antes de mantê-los ativos, consultar a estimativa de custo e configurar um orçamento de segurança. Dessa forma, mesmo utilizando uma conta fora do Free Tier, é possível acompanhar o consumo e evitar surpresas na cobrança. (Documentação AWS)

Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.

Abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado