Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

As certificações PMI são focadas somente em tecnologia?

Olá tudo bem?

Estou cursando o curso de Engenharia de Materiais e tenho interesse em seguir carreira no Gerenciamento de Projetos, então gostaria de saber:

As certificações PMI são focadas majoritariamente no Gerenciamento de Projetos da área de TI ou, por exemplo, um profissional da indústria química poderia usar dos conhecimentos dessa certificação em sua complitude? Isso é, se os conhecimentos propostos por essa certificação independem do tipo de projeto que será gerenciado.

Valeu!!

2 respostas
solução!

Olá Guilherme, tudo bem? Cara to fazendo o curso também e trabalho focado no segmento business. Até o momento o curso cabe inteiramente para minhas atividades práticas. Inclusive, no inicio de umas das aulas de introdução o Frederico, fala um pouco da onde surgiu o PMI, sobre as necessidade de boas práticas e como pela opinião dele um gerente de projetos pode atuar em qualquer que seja a área com os conhecimento técnicos em projetos! Na minha opinião o técnico é importante mas realmente com uma visão holistica das boas práticas e entendendo todos os processos, podemos usar esses conhecimentos!

Sensacional João!

Obrigado pela resposta!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software