1
resposta

AS 4.2.1 primeira barra com cor azul

Eae, fellas!

No AS 4.2.1 a primeira barra (a que mostra wifi, relogio, bateria) fica na cor azul e não em roxo escuro como mostrado pelo professor.

Além disso, a preview não mostra nem a primeira nem a segunda barra (a com o nome 'Pacotes'), só mostra a partir da terceira barra ('Especiais'). Tem como configurar a preview para conseguir visualizar a tela completa do aparelho e não só o layout de determinada activity?

obrigadom

1 resposta

Fala Ley, de boa ?

Cara desde que a galera do android colocou suporte ao navigation, algumas coisas mudaram no editor visual, uma delas é não mostrar mais como uma activity, com as barras, mas sim o conteúdo da tela apenas.

No momento que o instrutor gravou isso, ainda não tinham esse plano, por conta disso que possivelmente as telas serão diferentes no modo visual, mas na hora de rodar, tudo deve permanecer igual.

Sobre a cor, talvez você precise fazer alterações no arquivo colors.xml e também no themes.xml, que são onde definimos esse tipo de coisa.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software