1
resposta

Árvore com decisão errada

Claramente a última parte das decisões do vídeo estão erradas(estão com a lógica invertida). A pergunta do nó é: "A transação é no mesmo país do cliente?" No segmento sim (cliente e transação no mesmo país), ele classifica como fraude, e no segmento "não" (transação em outro país) ele classifica como não é fraude. Está errado. Mas já vi na pergunta anterior que o monitor do curso tenta justificar o erro apresentando a possibilidade de estar se referindo a clientes que fazem muitas compras no exterior etc... Ora, se fosse realmente isso, a instrutora teria falado no vídeo. Não é mais honesto falar que está errado em vez de tentar justificar o erro?

1 resposta

Oi Anderson, tudo bem?

Concordo que, ao analisarmos pela perspectiva do mundo real, essa classificação pode parecer contraintuitiva, já que estamos mais acostumados a ver o oposto. No entanto, é importante focarmos no contexto da aula.

A nossa árvore foi construída com base no índice Gini, e a classificação final de cada nó é determinada pela maioria das transações que caem naquele nó.

Por isso, o nó "não" (transação em outro país) foi classificado como "não é fraude". Isso ocorre porque, nesse ramo específico da árvore, há apenas duas transações, e ambas não são fraudulentas.

Vale lembrar que a árvore de decisão é um modelo que aprende com os dados que recebe. Se, no futuro, houver mais transações em outros países, e algumas delas forem fraudulentas, a árvore pode ser re-treinada para refletir essa nova realidade.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!