não carregando o json e está aparecendo essa mensagem no console de depuração para mim logo após o get
Carregamento de símbolos ignorado. O módulo está otimizado e a opção do depurador 'Apenas Meu Código' está habilitada.
não carregando o json e está aparecendo essa mensagem no console de depuração para mim logo após o get
Carregamento de símbolos ignorado. O módulo está otimizado e a opção do depurador 'Apenas Meu Código' está habilitada.
Olá, Marcelo!
Entendo que você está enfrentando um problema ao tentar carregar um JSON na sua aplicação Blazor e está recebendo uma mensagem de depuração sobre o carregamento de símbolos ignorado. Vamos tentar resolver isso!
Verifique a configuração do depurador: A mensagem "Carregamento de símbolos ignorado. O módulo está otimizado e a opção do depurador 'Apenas Meu Código' está habilitada" indica que o depurador está configurado para ignorar código otimizado que não é seu. Você pode desabilitar essa opção para ver mais detalhes na depuração:
Verifique o código de carregamento do JSON: Certifique-se de que você está consumindo a API corretamente no seu componente Blazor. Aqui está um exemplo básico de como fazer isso:
@page "/artistas"
@inject HttpClient Http
<h3>Artistas</h3>
@if (artistas == null)
{
<p>Carregando...</p>
}
else
{
<ul>
@foreach (var artista in artistas)
{
<li>@artista.Nome</li>
}
</ul>
}
@code {
private List<Artista> artistas;
protected override async Task OnInitializedAsync()
{
artistas = await Http.GetFromJsonAsync<List<Artista>>("api/artistas");
}
public class Artista
{
public string Nome { get; set; }
}
}
Verifique a URL da API: Certifique-se de que a URL da API está correta e acessível. Você pode testar a URL diretamente no navegador ou usar ferramentas como Postman para garantir que a API está retornando os dados esperados.
Verifique a resposta da API: Às vezes, a API pode retornar um erro ou um status não esperado. Verifique se a resposta da API é um JSON válido e se está no formato esperado pelo seu código.
Espero ter ajudado e bons estudos!