Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Artisan migrate

Boa noite!

Assisti a aula para conseguir conectar um projeto feito em meu computador, fiz a instalação do php, mysql, laravel, git. Porém na hora de fazer o php artisan migrate eu recebo o erro abaixo.

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

Já configurei a senha do database no .env, porém me da esse erro de acesso negado.

Alguém poderia me dar uma luz?

Obrigado!

2 respostas
solução!

It turns out you can't use the root user in 5.7 anymore without becoming a sudo'er. That means you can't just run mysql -u root anymore and have to do sudo mysql -u root instead.

That also means that it will no longer work if you're using the root user in a GUI (or supposedly any non-command line application). To make it work you'll have to create a new user with the required privileges and use that instead.

Achei a resposta. Não da mais pra usar root sem sudo, então precisa criar outro usuário com privilégios dentro do database pra conseguir fazer o migrate com sucesso.

CREATE USER 'phpmyadmin'@'localhost' IDENTIFIED BY ''; GRANT ALL PRIVILEGES ON . TO 'phpmyadmin'@'localhost' WITH GRANT OPTION; FLUSH PRIVILEGES;

Oi Joabe! Tudo joia?

Legal Joabe que você pesquisou. Isso ai. Programar é assim mesmo. Os erros vão aparecendo e a gente vai correndo atrás.

Obrigado por compartilhar sua resposta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software