1
resposta

Artigo da Fundação Estudar.

O networking é uma ferramenta poderosa que pode abrir muitas portas na vida profissional. Ao ler um artigo sobre o tema, percebi como as estratégias apresentadas são práticas e acessíveis. Uma das ideias que mais me chamou a atenção foi a importância de ter uma apresentação clara sobre o que estamos fazendo atualmente. Muitas vezes, encontramos pessoas em eventos ou até mesmo em redes sociais e ficamos sem saber como nos apresentar de forma impactante. Preparar uma resposta que resuma nossas atividades e paixões pode nos ajudar a criar conexões significativas.

Colocar essas ações em prática é fundamental. Participar de eventos e congressos relacionados à minha área é um ótimo ponto de partida, pois isso me permite conhecer novas pessoas e trocar experiências. Além disso, quero me dedicar a criar conteúdo relevante nas redes sociais, como postagens no LinkedIn, onde posso compartilhar meu conhecimento e interagir com outros profissionais. Manter contato com as pessoas que conheço também é essencial; isso significa não apenas enviar mensagens de vez em quando, mas realmente cultivar esses relacionamentos e oferecer apoio quando necessário.

Ao adotar essas práticas, acredito que poderei expandir minha rede de contatos de forma mais eficaz e construir relações valiosas que podem me ajudar em minha trajetória profissional. Networking não se trata apenas de fazer contatos, mas de desenvolver relações genuínas que enriquecem nossa carreira e nossa vida.

1 resposta

Oi, Thamiris! Como vai?

Obrigada por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei muito da sua análise, principalmente quando você destacou a importância de ter uma apresentação clara sobre o que está fazendo no momento. Essa clareza realmente faz diferença ao criar conexões mais genuínas e relevantes.

Continue se envolvendo com eventos e criando conteúdo, isso fortalece não só sua rede, mas também sua confiança.

Dica: experimente escrever uma breve descrição sobre você e treinar essa apresentação em diferentes formatos – texto, áudio e vídeo. Isso pode deixar sua comunicação mais fluida e natural.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!