5
respostas

Artigo adaptação

Aprenda a viver sozinho, um dos ponto que li no artigo e faz todo o sentido. Nascemos sozinhos mas, ao longo do nosso percurso buscamos sempre estar acompanhados porém, grande parte do que fazemos, tomadas de decisões e como reagimos á elas é muiti particular. Esperamos sempre ser validados quando na verdade nem precisamos disso. Outro ponto é de tempo ao tempo, vivemos em uma sociedade imediatista, os cursos, as compras, o querer para agora. Existe o tempo para tudo, do aprendizado então para nós que buscasmos algo novo é um desafio entender que leva tempo até aprendermos.

5 respostas

Oi Daiane.

Tudo bom?

Agradeço por compartilhar sua reflexão conosco =)

Se esta resposta te ajudou, Daiane, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

O principal ponto que me chamou atenção foi: Dê tempo ao tempo! Extremamente importante para assimilarmos, na era do imediatismo, do pronto, a ultima coisa que pensamos é em dar tempo ao tempo. Queremos tudo pra ontem, mas quem tem tudo como prioridade, na verdade não tem prioridade nenhuma. É importante defirmos as prioridades e depois focar no presente para realizar e atingir o objetivo e somente após partir para um próximo, mas sempre lembrando que é importante revisitar e ver se faz sentido o caminho que está trilhando.

Concordo, depois de finalizar as trilhas eu ainda percebo que é difícil anotar meus objetivos mesmo sabendo deles, a rotina do dia toma a maior parte do tempo mas ando tentando fazer as pausas para ver me sinto mais produtiva também. O seu comentário de tempo ao tempo está presente desde que resolvi fazer a transição de carreira e realmente o mais difícil de trabalhar em mim. Vamos seguindo né, obrigada por compartilhar seu comentário aqui, e a interação sempre me traz uma reflexão. Bons estudos.

Bom dia!

Tudo bem?

Acredito que extrapolando o conceito de networking e usando o que você disse: "... e a interação sempre me traz uma reflexão.", nosso Fórum e a interação com as pessoas, dentro do nosso contexto, sempre trazem estes insights e cabe a nós, nestes momentos, fazer estes ajustes que observamos.

Muito bem colocado o que vocês disseram.

Sucesso no curso!

Bom dia, tudo ótimo, e com você?

O fórum tem sido um vom conteúdo mesmo, da para ter uma noção do quanto o tema produtividade, ansiedade e outros sentimentos estão ligados ao nosso tempo e falta dele. Bons estudos!!!