Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Arte desenvolvida

Professor (a)

Compartilhando mais uma atividade tendo como base conceitos aprendidos no curso e na aula de criação com IA.O meu canva é gratuito , mas compreendi a funcionalidade do preenchimento de fundo.
Na arte desenvolvida, criei de forma fictícia o logotipo da Sementeira. Nada em específico , mas me veio na mente "semeando vida" por isso coloquei sementeira e uma folha.
Utilizei além do degradê um efeitos de fumaça. Reduzi a opacidade do degradê e da fumaça.
Estando a imagem ok posso compartilhar no meu portfólio digital @paulagalesdg?
Caso necessário algum ajuste para melhoria poderia sinalizar para eu melhorar a arte?
A imagem da modelo pedi para IA gerar após ter feito um recorte de captura de imagem. Não localizei a imagem no material de aula.

Obrigada.

Arte

1 resposta

Olá, Paula! Tudo bem?

Sua arte está muito legal e transmite bem a mensagem de "semeando vida".

O uso do degradê e do efeito de fumaça trouxe um toque suave e interessante à composição. O logotipo da Sementeira com a folha também se encaixa bem na proposta. Sobre compartilhar no seu portfólio digital, é uma ótima ideia, especialmente se você está satisfeita com o resultado. Apenas certifique-se de que todas as imagens e elementos utilizados estão livres para uso, já que você mencionou ter usado uma imagem gerada por IA.

Sobre possíveis melhorias que posso sugerir:

1. Contraste do Texto: Certifique-se de que o texto está legível em todas as partes da imagem. Se alguma parte estiver difícil de ler, considere ajustar a cor ou adicionar uma sombra para melhorar o contraste.

2. Equilíbrio Visual: Verifique se todos os elementos estão bem equilibrados na composição. Às vezes, pequenos ajustes no posicionamento podem fazer uma grande diferença.

3. Coerência de Cores: Assegure-se de que as cores do degradê e da fumaça complementam o restante da imagem e o logotipo, criando uma harmonia visual.

Continue postando as suas soluções! Além de ganhar pontos de XP na plataforma, você pode ajudar outros estudantes no fórum.

Ah, uma pergunta: o que você considera mais importante em uma imagem motivacional, a mensagem escrita ou os elementos visuais?

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!