Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Arrays em lógica

Toda vez que eu executo um exercício de arrays, meu cérebro buga e sinto mt dificuldade em desenvolver lógicas envolvendo arrays. Eu queria saber se isso é normal, se eu devo ficar preso dentro desse exercício até dominá-lo 100% ou eu posso seguir mesmo sabendo 50% porque esse tipo de lógica desenvolverá dentro de mim automaticamente durante o curso.

Exercício citado: https://cursos.alura.com.br/course/logica-programacao-pratica-com-desenho-animacoes-em-jogo/task/21826

todo tipo de ajuda é bem-vinda!

1 resposta
solução!

Olá Alex, tudo bem? O aprendizado é uma questão muito individual, principalmente em alguns assuntos de determinada linguagem, onde temos mais dificuldade. Um dica é, se você entendeu parcialmente o conteúdo, siga no curso. Depois que terminar o curso, volte aos pontos onde surgiram as dúvidas e tente novamente. Geralmente assim, parece que tudo flui melhor. Quando nós ficamos muito tempo quebrando a cabeça em algo que não da retorno, isso gera stress e seu rendimento cai. Todo caso, como mencionei no início, o aprendizado de cada um varia muito, mas se seguir minha recomendação, tenho certeza que irá ter um resultado muito positivo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software