Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Arrays de Objetos

Boa Tarde, não consegui entender muito bem os Arrays de Objetos, me perdi um pouco com os exercícios, a matéria não ficou muito clara pra mim, gostaria de uma explicação um pouco melhor. Obrigado.

4 respostas

array e uma lista que você pode colocar o valor dentro dela (objetos) e nesse array você pode manipular através do for ou while

solução!

Cara, é realmente bem confuso. Eu tive que assistir umas 3x o vídeo e repetir o exercícios umas 2x (do zero em cada vez) e depois disso consegui entender um pouco melhor. É basicamente o seguinte. Você tem uma empresa, uma empresa contém vários funcionários(cada funcionário é 1 objeto), você pode criar uma array de objetos e guardar cada funcionário em 1 campo da array. Ou seja, você pode criar uma array com 50 "campos" e armazenar na memória(em cada campo) 1 objeto, manipulando eles por for e while, então, se você quiser recuperar os 50 campos de uma vez, você pode percorrer essa array(cada campo) e imprimir os resultados.

void mostraTodasAsInformacoes(){
        for (int i = 0; i < this.livre; i++) {
            System.out.println("Empregagos na posição: " + i);
            empregados[i].mostra();
        }
    }

Me desculpem se estiver errado, mas acredito que é isso.

Obrigado pela explicação, deu para clarear um pouco mais a mente, vou assistir novamente a aula para fixar bem o conteúdo.

Que bom cara, espero ter ajudado. Se sua dúvida foi sanada, não esqueça de marcar o post como resolvido. Obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software