Boa Tarde, não consegui entender muito bem os Arrays de Objetos, me perdi um pouco com os exercícios, a matéria não ficou muito clara pra mim, gostaria de uma explicação um pouco melhor. Obrigado.
Boa Tarde, não consegui entender muito bem os Arrays de Objetos, me perdi um pouco com os exercícios, a matéria não ficou muito clara pra mim, gostaria de uma explicação um pouco melhor. Obrigado.
array e uma lista que você pode colocar o valor dentro dela (objetos) e nesse array você pode manipular através do for ou while
Cara, é realmente bem confuso. Eu tive que assistir umas 3x o vídeo e repetir o exercícios umas 2x (do zero em cada vez) e depois disso consegui entender um pouco melhor. É basicamente o seguinte. Você tem uma empresa, uma empresa contém vários funcionários(cada funcionário é 1 objeto), você pode criar uma array de objetos e guardar cada funcionário em 1 campo da array. Ou seja, você pode criar uma array com 50 "campos" e armazenar na memória(em cada campo) 1 objeto, manipulando eles por for
e while
, então, se você quiser recuperar os 50 campos de uma vez, você pode percorrer essa array(cada campo) e imprimir os resultados.
void mostraTodasAsInformacoes(){
for (int i = 0; i < this.livre; i++) {
System.out.println("Empregagos na posição: " + i);
empregados[i].mostra();
}
}
Me desculpem se estiver errado, mas acredito que é isso.
Obrigado pela explicação, deu para clarear um pouco mais a mente, vou assistir novamente a aula para fixar bem o conteúdo.
Que bom cara, espero ter ajudado. Se sua dúvida foi sanada, não esqueça de marcar o post como resolvido. Obrigado!