abaixo deixei como está meu codigo, as outras sugestões para correção de erro, não funcionou nenhuma
abaixo deixei como está meu codigo, as outras sugestões para correção de erro, não funcionou nenhuma
Olá Guilherme! Tudo bem?
Verifique se a conexão com o banco de dados está corretamente estabelecida. Pelo que vejo na imagem, a conexão foi realizada com sucesso ("Conexão feita"), então o problema pode ser que você não esteja conectando no Cluster correto.
Caso não se encaixe nesse problema, peço que compartilhe todo o seu projeto, via GitHub ou Drive do Google, para que eu realize testes.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Olá Guilherme, tudo bem?
Eu estava com o mesmo problema e descobri uma solução que funcionou para mim.
Dentro do seu arquivo src/config/dbconnect.js deve ter a função:
async function conectaNaDataBase(){
mongoose.connect("mongodb+srv://emersonwpprado:*******@cluster0.1as4w7y.mongodb.net/?retryWrites=true&w=majority&appName=Cluster0");
return mongoose.connection;
}
O que eu descobri é que quando eu copiei pra conectar o link não especificava a database e você precisa especificar o nome da database, que no seu caso é "livraria". O resultado deve ficar assim:
async function conectaNaDataBase(){
mongoose.connect("mongodb+srv://emersonwpprado:*******@cluster0.1as4w7y.mongodb.net/livraria?retryWrites=true&w=majority&appName=Cluster0");
return mongoose.connection;
}
Como falei, eu estava com o mesmo problema e isso resolveu para mim.
Enfim, espero ter ajudado.