2
respostas

Array vazio

abaixo deixei como está meu codigo, as outras sugestões para correção de erro, não funcionou nenhumaInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá Guilherme! Tudo bem?

Verifique se a conexão com o banco de dados está corretamente estabelecida. Pelo que vejo na imagem, a conexão foi realizada com sucesso ("Conexão feita"), então o problema pode ser que você não esteja conectando no Cluster correto.

Caso não se encaixe nesse problema, peço que compartilhe todo o seu projeto, via GitHub ou Drive do Google, para que eu realize testes.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Olá Guilherme, tudo bem?

Eu estava com o mesmo problema e descobri uma solução que funcionou para mim.

Dentro do seu arquivo src/config/dbconnect.js deve ter a função:

async function conectaNaDataBase(){
    mongoose.connect("mongodb+srv://emersonwpprado:*******@cluster0.1as4w7y.mongodb.net/?retryWrites=true&w=majority&appName=Cluster0");

return mongoose.connection;    
}

O que eu descobri é que quando eu copiei pra conectar o link não especificava a database e você precisa especificar o nome da database, que no seu caso é "livraria". O resultado deve ficar assim:

async function conectaNaDataBase(){
    mongoose.connect("mongodb+srv://emersonwpprado:*******@cluster0.1as4w7y.mongodb.net/livraria?retryWrites=true&w=majority&appName=Cluster0");

return mongoose.connection;    
}

Como falei, eu estava com o mesmo problema e isso resolveu para mim.

Enfim, espero ter ajudado.