Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Array lista nomes

No exercício em que nos é solicitado a criação de uma lista de nomes, eu fiz o seguinte código:

<?php $nomeList = ['João', 'Maria', 'Pedro', 'Ana']; for ($i = 0; $i < count($nomeList); $i++){ echo $nomeList[$i] . PHP_EOL;

Ou seja, utilizei aspas simples na lista dos nomes, no código apresentado como solução foi utilizado aspas duplas, qual a diferença?

1 resposta
solução!

Oi Rogério,

Nesse caso aí não tem diferença prática entre usar aspas simples ou duplas. O tipo de aspas faz diferença prática quando você quer usar uma variável dentro da string, então deve-se usar aspas duplas para que o php consiga interpretar as variáveis usadas dentro da string. Caso seja uma string pura( sem variáveis passadas para dentro dela) não tem problema entre usar aspas simples ou duplas.

Eu recordo que falavam que as aspas simples é um pouco mais performática por que o PHP não precisa verificar se há variáveis dentro da string e traduzir esses valores, mas é algo tão mínimo que não fará nenhuma diferença prática.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software