Pessoal, boa noite.
Estou com uma dificuldade em realizar os ARRAY pelo np conforme ensinado em aula.
Está me trazendo a seguinte informação:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, boa noite.
Estou com uma dificuldade em realizar os ARRAY pelo np conforme ensinado em aula.
Está me trazendo a seguinte informação:
Olá Murilo, tudo bem? Espero que sim!
O problema ocorreu porque você atribuiu o método np.array = a uma lista com o sinal de igual ( = ). Quando fez isso, você sobrescreveu a função np.array() pela variável de mesmo nome.
Ao tentar utilizar a função posteriormente, o python tentará usar a variável e não a função. Como a variável é uma lista (tipo 'list'), o python vai acusar um erro que que um objeto do tipo 'list' não pode ser chamado como uma função. Basta reiniciar o ambiente de execução e executar o código todo novamente.
Caso tenha utilizado o notebook a muitos dias e retornado, pode ser que o ambiente já esteja reiniciado e ao rodar o código novamente irá funcionar, visto que não existe mais a célula em que você atribuiu o método array a uma lista.
Para reiniciar o ambiente de execução no Google Colab, basta selecionar a guia Ambiente de Execução e prosseguir com a opção Reiniciar ambiente de execução.
Utilize sempre nomes de variáveis diferentes de termos especiais do python e de métodos de bibliotecas para que não cause nenhum conflito no código.
Espero que tenha tirado sua dúvida.
Estou à disposição. Bons estudos!
Fala João, tudo bem??
Gostaria de agradecer pelas dicas, realmente no inicio eu estava colocando o símbolo "=" e por isso acusou esse problema.
Mas hoje acessei novamente o COLAB e consegui.
Obrigado e ótima semana.