Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Array - Adicionar

Na aula o professor mostrou a expansão do array dobrando sendo com o valor da variável "capacidadeInicial" e em seguida usando o for para salvar as informações do array antigo para o novo.

No C# não existe nenhum método em que permite expandir o array criado? Dessa forma não haveria a necessidade de replicar as informações do array antigo para o novo.

Desde já agradeço pela atenção.

2 respostas
solução!

Olá Thiago!

Existe uma função chamada Resize(). Sua sintaxe é assim:

Array.Resize(ref meuArray, meuArray.Length + 1);

Com isso ele aumentaria o Array meuArray em mais um espaço. Mais informações sobre este método neste link da documentação (em inglês).

Na verdade existe uma versão mais poderosa de Array que seria o List<T>. Ele funciona basicamente da mesma forma, você inclui valores, manipula a ordem, retorna um valor pelo índice, mas não tem um limite de quantidade de valores que irá receber. Além de novas funções e novas possibilidades.

O Array é limitado. Mas isso não quer dizer que ele seja descartável ou inútil. Muitos casos ele será uma opção melhor para múltiplos valores do mesmo tipo em múltiplas dimensões.

O assunto de List<T> será abordado na parte #8 desta formação.

Espero ter ajudado!

Muito obrigado pela explicação.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software