1
resposta

array

tudo bem, estou aprendendo sobre ** array bidimensional** , que seria uma matriz, com alguns tutoriais cheguei nesse código, mas preciso de ajuda. Eu criei a matriz com for, porque quero aprender melhor o for , então gostaria que me ajudassem com a seguintes duvidas: PRIMEIRA: o código seria o seguinte entra com nome do aluno, nota 1 e nota 2 e salva na matriz, pelo que vi deu certo porem, se digito outro aluno ele subscreve o primeiro em vez de adicional na outra coluna. SEGUNDO Quero fazer esse código com for para aprender como disse, mas se tiver outra forma de fazer e puderem me mostrar junto com o FOR para eu poder comparar eu agradeço. TERCEIRO Eu sei quantas colunas vão ter por que quero nome , nota 1 e nota 2 , porem se eu quiser deixar sem um quantidade de linhas, eu conseguiria fazer essa matriz, tem alguma forma. Muito obrigado pessoal, se não entenderem alguma coisa por favor me mandem que tento explicar melhor.

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt">
<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
    <title>Document</title>
</head>
<body>

<label for="">aluno</label>
    <input type="text" class="labelName"><br>

<label for="">nota 1</label>
    <input type="text" class="labelNota1"><br>

<label for="">nota 2</label>
    <input type="text" class="labelNota2"><br>

<button class="botao" onclick="aa()">enviar</button>

<script>
       function aa(){

var linha = 5;
            var coluna = 3;

var matriz = [];

for(var i= 0; i < linha; i++){
                matriz[i] = [];
                for(var j = 0; j < coluna; j++){
                    matriz[i][j] = "";
                }
            }

for(var l = 0; l < linha; l++){
                for(var c = 0; c < coluna; c++){
                    if( c== 0){
                        matriz[l][c] = document.querySelector(".labelName").value;
                        document.querySelector(".labelName").value = "";

}else if(c == 1){