1
resposta

arrastar e soltar do XD não funciona no win 10

caras sou heavy user, estou acostumado, mexer, alterar, fuçar, desinstalar, instalar, alterar .ini, mexer no registro, no config, ja fiz emuladores impossíveis fucionar, criar batch files.... mas isso ....

fui no forum da adobe comunity e encontrei muita reclamação sobre este problema. vamos lá:

  • a atualização do meu win 10 estava deligada (não confio até todos baixem e não ocorra problemas)

  • atualizei o win 10 - não funciona

  • desinstalei xd e instalei de novo - não funciona

  • fui no regedit alterei o EnableLUA para 0 -não funciona

  • conta de usuário, alterei para nenhuma notificação - não funciona

  • voltei no regedit alterei o EnableLUA para 1 -não funciona

  • fui no msconfig desativei tudo que nao era nativo do win -não funciona

  • fui no gerenciador de tarefas desabilitei tudo q iniciava junto com o win -não funciona

  • vim habilitando cada um de volta e testando e reiniciando o win -não funciona

  • o xd não tem um .EXE que eu possa tirar a opção de administrador.

ainda sim o arrastar e soltar NÃO FUNCIONA. Como posso fazer o curso de UI assim?

alguém aí tem alguma ideia ? o pessoal da alura ? colegas alunos?

1 resposta

Olá, Bruno.

Nossa, que aventura, mas não fique desanimado. Aqui na Alura também disponibilizamos a mesma progressão de metodologias e projetos em outros softwares como o Figma e Sketch.

Como você é usuário de Windows, imagino que o Figma seja uma excelente alternativa.

Abaixo segue o link para o primeiro curso: https://cursos.alura.com.br/course/figma-design-visual-site-mobile

Espero ter ajudado.

Abçs,

Gustavo Diuana

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software