não estou conseguindo arrastar as duas camadas para o documento novo
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
não estou conseguindo arrastar as duas camadas para o documento novo
Bom dia Alessandro =D
O que está acontecendo quando tenta arrastar?
Preste atenção para ver se:
você esta com a camada do objeto correto selecionado, se você estiver com outra camada selecionada o photoshop não vai entender o que você esta copiando
segure o mouse arraste e solte apenas dentro da área branca do outro arquivo, se você soltar la em cima no nome do arquivo o photoshop não conclui a ação de cópia ok.
Confirme se esta com a ferramenta de movimentação (a seta preta) para arrastar o objeto, se não você estará movendo apenas a seleção que você criou ^^
Veja se alguma dessas dicas já ajuda para você conseguir arrastar o objeto, se não comente aqui novamente que achamos uma saida ok.
Um grande abraço
Bom dia Luiz, sim estou fazendo conforme o video crtl nas duas camadas e tento arrastar para aba Projeto italiana que esta ao lado da imagem , porém ela fica desativada e não consigo arrastar.
Acredito que seja a versão do Photoshop, pois vi um video e consegui de outra forma pela ferramenta mover.
Bom dia Alessandro, ^^
As versões podem fazer isso, algumas pequenas mudanças na forma de movimentação da camada.
Mas teria que ser uma versão um tanto quanto antiga para não permitir segurar e arrastar desta forma.
O importante é isto, você conseguiu fazer com outro processo, isto é muito comum no software, varias formas de executar a mesma tarefa.
Ainda acho que pode ser apenas alguma propriedade que esta bloqueando esta ação.
Mas se você conseguiu continuar o exercício esta ok =D. Qualquer coisa a gente tenta fazer uma conf ou compartilha tela aqui pra achar exatametente o que deu de errado nesta ação blz.
Um abraço