3
respostas

arrastar as camadas

não estou conseguindo arrastar as duas camadas para o documento novo

3 respostas

Bom dia Alessandro =D

O que está acontecendo quando tenta arrastar?

Preste atenção para ver se:

  • você esta com a camada do objeto correto selecionado, se você estiver com outra camada selecionada o photoshop não vai entender o que você esta copiando

  • segure o mouse arraste e solte apenas dentro da área branca do outro arquivo, se você soltar la em cima no nome do arquivo o photoshop não conclui a ação de cópia ok.

  • Confirme se esta com a ferramenta de movimentação (a seta preta) para arrastar o objeto, se não você estará movendo apenas a seleção que você criou ^^

Veja se alguma dessas dicas já ajuda para você conseguir arrastar o objeto, se não comente aqui novamente que achamos uma saida ok.

Um grande abraço

Bom dia Luiz, sim estou fazendo conforme o video crtl nas duas camadas e tento arrastar para aba Projeto italiana que esta ao lado da imagem , porém ela fica desativada e não consigo arrastar.

Acredito que seja a versão do Photoshop, pois vi um video e consegui de outra forma pela ferramenta mover.

Bom dia Alessandro, ^^

As versões podem fazer isso, algumas pequenas mudanças na forma de movimentação da camada.

Mas teria que ser uma versão um tanto quanto antiga para não permitir segurar e arrastar desta forma.

O importante é isto, você conseguiu fazer com outro processo, isto é muito comum no software, varias formas de executar a mesma tarefa.

Ainda acho que pode ser apenas alguma propriedade que esta bloqueando esta ação.

Mas se você conseguiu continuar o exercício esta ok =D. Qualquer coisa a gente tenta fazer uma conf ou compartilha tela aqui pra achar exatametente o que deu de errado nesta ação blz.

Um abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software