5
respostas

Arquivos nao sao copiados para a Path

Boa noite,

Arquivo do dockerfile roda perfeitamente porem os arquivos (empresa_noticias, empresa_usuario) nao esta sendo copiados para a path conforme referenciado no arquivo abaixo:

version: '3.7'
services:
  db:
    image: mysql:5.7
    container_name: banco_mysql
    volumes:
      - ./:/home

ports:
      - '3306:3306'
    environment:
      MYSQL_DATABASE: 'empresa'
      MYSQL_USER: 'root'
      MYSQL_PASSWORD: 'q1w2e3r4'
      MYSQL_ROOT_PASSWORD: 'q1w2e3r4'
5 respostas

Olá Fabio, tudo bem? Não entendi muito bem seu problema, você poderia explicar melhor? Porque esse é um arquivo do docker-compose, e nesse caso você está apenas montando o volume, outra dúvida é, de qual curso é esse arquivo? É referente ao curso de Kubernetes é isso? E nesse caso, ele não faz a cópia dos arquivos, se for do curso de Kubernetes mesmo, então ele só vai fazer o bind de pasta onde esse arquivo docker-compose.yml estiver para a pasta /home do container MySQL.

Fico aguardando retorno!

Exato, esse e o curso de Kubernetes, e preciso fazer o bind de um conteudo que esta dentro de uma pasta X dentro do meu Windows para acessar no container que foi criado pelo arquivo .yml

version: '3.7'
services:
  db:
    image: mysql:5.7
    container_name: banco_mysql
    volumes:
      - D:\MINHA\PATH\WINDOWS\curso-kubernetes-master\mysql:/home

ports:
      - '3306:3306'
    environment:
      MYSQL_DATABASE: 'empresa'
      MYSQL_USER: 'root'
      MYSQL_PASSWORD: 'q1w2e3r4'
      MYSQL_ROOT_PASSWORD: 'q1w2e3r4'

Porem nao consigo mapear os arquivos que estao dentro da pasta do windows no container, nenhum erro e apresentado porem quando eu entro na pasta de destino /home os arquivos (empresa_noticias, empresa_usuario) nao constam la dentro e esses arquivos estao localizados dentro da path que mencionei acima.

Entendi Fabio, mais ainda fiquei com uma dúvida, você está usando o Docker CE ou o Docker ToolBox, o Docker ToolBox é usado junto com o VirtualBox para versões do Windows que não dão suporte nativo para o Docker. Outra coisa, Você por tentar passar o path da seguinte forma:

volumes:
      -  /D/MINHA/PATH/WINDOWS/curso-kubernetes-master/mysql:/home

Se mesmo usando o caminho como acima, você deve ir nas configurações do seu Docker e adicionar essa pasta para compartilhamento.

E fala pra gente o resultado!

Ola!

Estou usando o docker toolbox, preciso ver como adicionar essa pasta no compartilhamento do docker...masssss, fiz um teste e nao funcionou o volume ate e exibido no inspect (ele ja era exibido anteriormente) mas nao funcionou...

{
                "Type": "bind",
                "Source": "/D/MINHA/PATH/WINDOWS/Kubernetes/curso-kubernetes-master/mysql",
                "Destination": "/home",
                "Mode": "rw",
                "RW": true,
                "Propagation": "rprivate"
            },

Retorno assim que fizer outro teste =) obrigado!

Era isso que eu estava pensando, como você está usando o Docker ToolBox, a maneira de criar volume muda um pouco, na verdade como configurar os volumes, da uma olhada nesse artigo: Criando volumes com Docker e Oracle Virtual Box, ele esclarece o passo a passo para criar os volumes.

E fala pra gente se funcionou!