Boa noite Equipe e Professor,
Os arquivos da imagem abaixo, n consegui verificar. Mesmo acompanhando a aula e fazendo os downloads correspondentes: Podem me ajudar? Obrigado...
Boa noite Equipe e Professor,
Os arquivos da imagem abaixo, n consegui verificar. Mesmo acompanhando a aula e fazendo os downloads correspondentes: Podem me ajudar? Obrigado...
Olá Mauricio, tudo bem com você?
Para resolver esse problema no caminho dos arquivos, precisaremos seguir alguns passos. Acompanhe comigo.
Todos os arquivos do curso estão neste link. Ao fazer o download, será baixado um arquivo .zip
. Clique sobre o arquivo baixado e selecione a opção Extrair Tudo.. e em seguida clique no botão Extrair
Abra a pasta que você extraiu e renomeie o arquivo tradução.csv
para tradução_status.csv
. A estrutura da pasta ficará da seguinte forma:
Lembre-se de clicar na barra de endereços da pasta e copiar o caminho, vamos precisar desse caminho mais adiante.
Em seguida, com o Power Query aberto, clique na opção caminhoPasta no canto esquerdo e clique em gerenciar parâmetro e em valor atual cole o caminho da pasta que você extraiu e clique em ok, por exemplo, no meu caso o caminho é:
C:\Users\Rafael\Downloads\PowerBI-PowerQuery-Aula1-Material\PowerBI-PowerQuery-Aula1-Material\
Obs: É importante que o caminho termine com uma barra no final, como mostrei acima - dessa forma os arquivos serão reconhecidos corretamente.
Dessa forma, todas as tabelas serão carregadas corretamente. Deixo a seguir dois gifs com todo o passo a passo descrito acima, o primeiro é sobre a extração e renomeação do arquivo, já o segundo, é o passo a passo dentro do Power Query para alterar o caminho:
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!