Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Arquivos Incompletos na Sincronização

Olá pessoal tudo bem?

Então tenho um projeto com 15.000 a 17.000 arquivos e preciso colocar ele no github, mas quando faço pelo terminal ( git add . > git commit -m'texto' > git push origin master ) ele envia os arquivos faz o commit normalmente porém ao baixar o projeto há vários arquivos incompletos e o código não funciona corretamente, como posso garantir que o código foi enviado corretamente e evitar esses problemas?

Atenciosmente,

Renan Lopes

5 respostas

Renan, uso git a bastante tempo com repositórios bem grandes e nunca passei por isso. Mistérios da vida :).

Minha recomendação pra você é ir subindo os arquivos aos poucos, tipo pasta a pasta ou algo do tipo e ir fazendo os pushes aos pouquinhos e ir conferindo push a push se está tudo ok. Assim se algo estiver dando errado, você vai conseguir ao menos saber em qual push ou qual pasta foi que aconteceu.

De qualquer maneira, não há um limite do github sobre a quantidade de arquivos e sim sobre o tamanho dos arquivos.

Ele dá um warning se o arquivo a pushar é maior de 50MB e limita o repositório a 1GB, apenas.

Olá Adriano tudo bem?

Então encontrei um novo problema quando faço o upload dos arquivos ou até mesmo uma cópia para outra pasta no meu computador vejo que o MAC OSX está alterando as permissões de alguns arquivos da App, será que esse foi o problema na hora do upload? faz sentido? tem alguma solução?

Abraços!

Renan tenta passar o parâmetro -a na hora de fazer o commit.

git commit -am "Mensagem"

Nunca tive problemas parecidos também, certifique-se de ao fazer o clone ou pull se esta mesmo na branch master:

git branch

Tenho um framework css que vire e mexe ao fazer o git pull o git cria uma branch doida onde eu tenho que voltar para a master.

Espero ter ajudado.

Pelo que entendi vc consegue upar os arquivos mas no comando git clone é que apresenta problemas?

Se for este o problema você já tentou baixar o projeto fazendo download do formato zipado? Tenta ver se ao baixar nesta modalidade se os arquivos corrompem.

Outra questão é saber o tamanho em MB ou GB do seu projeto, lembrando como o colega informou acima se o projeto for maior que 1GB você pode ter algum problema na hora de subir os arquivos.

solução!

Boa tarde galera, tudo beleza?

Faz um tempo que posto aqui no fórum por questões de necessidade, mas estamos de volta, então o problema eram com a permissão dos arquivos, temos que evitar fazer cópia do projeto antes de subir para o git, ou seja, após a cópia da pasta o MacOSX alterou a permissão de alguns arquivos da aplicação por segurança e tal e quando inserimos o código no git os arquivos são enviados com a permissão alterada o que acaba causando esses problemas,

Atenciosamente,

Renan Lopes

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software