no meu pc quando tento baixar os arquivos atuais do projeto seguindo o link meu antivírus detecta uma ameaça de Win32[EVO-GEN] e não deixa baixar, alguém já passou por isso aqui?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
no meu pc quando tento baixar os arquivos atuais do projeto seguindo o link meu antivírus detecta uma ameaça de Win32[EVO-GEN] e não deixa baixar, alguém já passou por isso aqui?
Provavelmente um falso positivo, acontecia comigo na hora de compilar os arquivos quando eu usava o antivírus Avast, geralmente acontece com arquivos em C. Você pode desabilitar o antivírus para poder baixar o arquivo, e depois ir nas configurações do seu antivírus nas partes de 'exceções', e deixar como exceção a localização da pasta onde você for salvar o arquivo da aula, para evitar que o antivírus exclua, e logo depois você pode ativar ele novamente.
obrigado Ike pela ajuda, faz sentido, é realmente o Avast tem dessas...
Fábio,
Pode mandar o link ou o arquivo para o virus total, para análise: https://www.virustotal.com/gui/
"O código é compilado por minGW. Muitos vírus são escritos em C e compilados em minGW para serem pequenos. Assim, Antivírus vê seu arquivo como um pequeno executável escrito em C que usa a sequência de chamada do compilador minGW. Portanto, o antivírus vê parte do seu código traduzido para a sequência de chamada do compilador como uma assinatura de vírus (no caso, é Trojan: Win32 / Wacatac.C! Ml e alguns outros).
Isso é chamado de detecção falsa pelo software AV."
Obrigado Akashi valeu pela dica, Ike realmente o caso foi esse como estava usando ao avast ele acabou por acusar como um vírus....