no meu pc quando tento baixar os arquivos atuais do projeto seguindo o link meu antivírus detecta uma ameaça de Win32[EVO-GEN] e não deixa baixar, alguém já passou por isso aqui?
no meu pc quando tento baixar os arquivos atuais do projeto seguindo o link meu antivírus detecta uma ameaça de Win32[EVO-GEN] e não deixa baixar, alguém já passou por isso aqui?
Provavelmente um falso positivo, acontecia comigo na hora de compilar os arquivos quando eu usava o antivírus Avast, geralmente acontece com arquivos em C. Você pode desabilitar o antivírus para poder baixar o arquivo, e depois ir nas configurações do seu antivírus nas partes de 'exceções', e deixar como exceção a localização da pasta onde você for salvar o arquivo da aula, para evitar que o antivírus exclua, e logo depois você pode ativar ele novamente.
obrigado Ike pela ajuda, faz sentido, é realmente o Avast tem dessas...
Fábio,
Pode mandar o link ou o arquivo para o virus total, para análise: https://www.virustotal.com/gui/
"O código é compilado por minGW. Muitos vírus são escritos em C e compilados em minGW para serem pequenos. Assim, Antivírus vê seu arquivo como um pequeno executável escrito em C que usa a sequência de chamada do compilador minGW. Portanto, o antivírus vê parte do seu código traduzido para a sequência de chamada do compilador como uma assinatura de vírus (no caso, é Trojan: Win32 / Wacatac.C! Ml e alguns outros).
Isso é chamado de detecção falsa pelo software AV."
Obrigado Akashi valeu pela dica, Ike realmente o caso foi esse como estava usando ao avast ele acabou por acusar como um vírus....