Boa tarde, os arquivos da pasta de ilustrações estão baixando nesse formato, quando tento importar para o After dá erro, poderiam me ajudar? Eu não tenho o Illustrator da Adobre baixado no pc.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, os arquivos da pasta de ilustrações estão baixando nesse formato, quando tento importar para o After dá erro, poderiam me ajudar? Eu não tenho o Illustrator da Adobre baixado no pc.
Olá, Sibeli! Como está?
Pela imagem que você enviou, parece que os arquivos estão no formato correto (.ai), que é o formato nativo do Adobe Illustrator. Se você não tem o Illustrator instalado, isso pode ser um problema, pois o After Effects geralmente depende do Illustrator para interpretar corretamente os arquivos vetoriais.
No entanto, há algumas coisas que você pode tentar para solucionar esse problema:
Verifique se o After Effects está atualizado: Às vezes, atualizar o After Effects para a versão mais recente pode resolver problemas de compatibilidade com arquivos de outros softwares da Adobe.
Converta os arquivos para um formato compatível: Uma vez que você não tem o Illustrator, você pode tentar converter os arquivos .ai para um formato que o After Effects possa entender melhor, como .eps ou .pdf. Existem ferramentas online que podem fazer essa conversão sem a necessidade do Illustrator.
Peça a alguém com o Illustrator: Se possível, peça para alguém que tenha o Illustrator abrir os arquivos e salvá-los em um formato que seja mais compatível com o After Effects, como o próprio .ai em uma versão mais antiga ou mesmo em .pdf.
Use o modo de importação correto: Ao importar arquivos do Illustrator no After Effects, certifique-se de usar a opção "Composition - Retain Layer Sizes" para manter o tamanho das camadas como estão no arquivo original.
Verifique se os arquivos não estão corrompidos: Às vezes, arquivos baixados podem estar corrompidos. Tente baixá-los novamente para ver se o problema persiste.
Instale uma versão de teste do Illustrator: Se nada mais funcionar, você pode considerar instalar uma versão de teste do Illustrator para abrir e salvar os arquivos de uma maneira que seja compatível com o After Effects e cancelar na versão teste para não ter custos extra.
Espero que uma dessas soluções ajude a resolver o seu problema com a importação dos arquivos para o After Effects e caso não consiga, me fale, por favor. Estou aqui pra te auxiliar.
Até mais e abraços!!