Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Arquivos de configuração do Spring

Boa tarde!

Durante o curso foi mencionada a configuração do spring (os arquivos xml). Sobre o spring-context eu entendi, foi bem abordado no curso. Porém eu estou com duvida sobre outros XMLs do spring que vi em alguns sites. Sei que as configurações podem ser feitas em um único arquivo XML ou de forma programática, porem vi em alguns lugares da internet arquivos com nome mvc.xml, spring-servlet.xml, application-context.xml etc.. Até o mvc, e o servlet eu encontrei a diferença, e o próprio nome já é autoexplicativo, mas qual a diferença entre o spring-context.xml e o application-context.xml?

Desde já, obrigado

3 respostas
solução!

Olá Carlos, bom dia!

O nome do arquivo de configuração do Spring pode variar de projeto para projeto já que o desenvolvedor pode nomear o arquivo como desejar. Ele funciona desde que a configuração da Servlet do Spring esteja devidamente configurada no arquivo web.xml e o parâmetro contextConfigLocation esteja apontando para o arquivo de configuração do Spring. Provavelmente, os exemplos que você viu eram este mesmo arquivo de configuração, só que com nomes e configurações diferentes.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Obrigado por esclarecer minha duvida, Thais. As vezes alguns fóruns da internet fazem mais confusão do que te ajudam haha.

Oi Carlos, tudo bem?

Como resolveu o seu problema, estou fechando o tópico, ok?

Qualquer coisa não hesite em abrir outro :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software