Rodei o código, a na hora de salvar os livros no db não aconteceu nada, acredito que seja devido pelo local onde os arquivos estão.
Quando faço o pull do repositório no docker, esses arquivos ficam exatamente onde, localmente?
Rodei o código, a na hora de salvar os livros no db não aconteceu nada, acredito que seja devido pelo local onde os arquivos estão.
Quando faço o pull do repositório no docker, esses arquivos ficam exatamente onde, localmente?
Olá Daniel,
Os dois containers precisariam estar na mesma rede para funcionarem, segue os passos que fiz para poder visualizar os livros salvos no banco:
1-) Criar uma rede bridge no Docker que recebe o nome minha-rede
docker network create --driver bridge minha-rede
2-) Criar o container com a imagem da aplicação e colocar na rede minha-rede:
docker run --network minha-rede -d -p 8080:3000 douglasq/alura-books:cap05
3-) Criar o banco mongo com o nome meu-mongo e também na rede minha-rede
docker run -d --name meu-mongo --network minha-rede mongo
Posteriormente, na url você deve colocar a url:
localhost:8080/seed
E por fim, ao voltar na home localhost:8080 os livros devem ser visualizados.
Sim, criei a minha próprioa rede 'skynet' e ambos os containers estão nela.
Olá Daniel, tudo bem?
Acredito que para funcionar como no exemplo do curso, a rede criada precisa estar com o nome minha-rede. Fiz um teste considerando a bridge nativa do docker e a rede com nome minha-rede, os livros foram exibidos somente nesse último caso.
Mesmo utilizando os códigos corretos, os livros não estavam sendo carregados depois de acessar "/seed". Vendo o vídeo seguinte sobre Docker Compose, ele falou sobre subir o mango de dados antes da aplicação. Eu não tinha feito dessa forma. Criei os containers de novo, subindo o container do mongo primeiro e funcionou.