Estou desenvolvendo um projeto web para a faculdade, e nele eu criei um arquivo de css para cada tela html que tenho. Queria saber se isso é uma boa prática ou é melhor criar um css só para todo o site ? Obrigado.
Estou desenvolvendo um projeto web para a faculdade, e nele eu criei um arquivo de css para cada tela html que tenho. Queria saber se isso é uma boa prática ou é melhor criar um css só para todo o site ? Obrigado.
Oi Patric,
O mais recomendado hoje seria componentizar seu CSS. Um arquivo para componentes que fariam sentido serem isolados em outros lugares.
Como um rodape.css ou card.css.
De uma googlada em BEM CSS e Atomic CSS tambem.
Espero ter ajudado,
Abcs!
Olá Patric, Existe geralmente a pratica de criar um css unico para stilos em comum e caso cada pagina tenha uma necessidade especifica de css seria melhor criar um aquivo para cada pagina e usa-lo em conjunto com o arquivo de css que contem os estilos em comum. Outra boa pratica é minificação dos arquivos. Um curso que pode te ajudar em melhorar a performasse do seu site é o curso de "Gulp" aqui da Alura.
Obrigado pelas informações, vou estudar mais fundo os dois casos pessoal. Obrigado.