Estou desenvolvendo um projeto web para a faculdade, e nele eu criei um arquivo de css para cada tela html que tenho. Queria saber se isso é uma boa prática ou é melhor criar um css só para todo o site ? Obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou desenvolvendo um projeto web para a faculdade, e nele eu criei um arquivo de css para cada tela html que tenho. Queria saber se isso é uma boa prática ou é melhor criar um css só para todo o site ? Obrigado.
Oi Patric,
O mais recomendado hoje seria componentizar seu CSS. Um arquivo para componentes que fariam sentido serem isolados em outros lugares.
Como um rodape.css ou card.css.
De uma googlada em BEM CSS e Atomic CSS tambem.
Espero ter ajudado,
Abcs!
Olá Patric, Existe geralmente a pratica de criar um css unico para stilos em comum e caso cada pagina tenha uma necessidade especifica de css seria melhor criar um aquivo para cada pagina e usa-lo em conjunto com o arquivo de css que contem os estilos em comum. Outra boa pratica é minificação dos arquivos. Um curso que pode te ajudar em melhorar a performasse do seu site é o curso de "Gulp" aqui da Alura.
Obrigado pelas informações, vou estudar mais fundo os dois casos pessoal. Obrigado.