2
respostas

Arquivos centralizados automaticamente

Olá!

Quando o professor arrasta um arquivo ali do projeto a esquerda para a tela a direita, esse arquivo já vem centralizado automaticamente. Como por exemplo quando ele arrastou todas as letras que formam a palavra alura e elas ficaram todas amontoadas no centro.

Como eu faço para que o meu After também se comporte desta forma? Quando eu arrasto um arquivo, ele joga na posição que eu soltei o botão do mouse, não centralizado.

Estou trabalhando na versão 2020 do software.

Att,

2 respostas

Boa tarde, Mateus. Tenho quase 1 ano de experiência no AE, não sei se compreendi muito bem a tua dúvida, mas pelo que entendi tu quer saber se existe uma forma "automática" de jogar os arquivos centralizados na composição. Não que eu saiba, porém, se tu importar arquivos que tu mesmo editou no PS ou no AI, eles já vêm com o alinhamento que tu colocou na edição. Outra opção é usar o atalho Ctrl + Alt + Home para centralizar o Anchor Point do objeto, aí basta centralizar na aba Align. Espero ter ajudado. Abs!

Opa, além de mexer na aba Align, você pode mexer direto no atributo posição dos elementos.

Espero que ajude.

Um abraço!