11
respostas

Arquivo vermelho e reclamação do suporte

Olá! Eu ja coloquei essa duvida aqui, mas me responderam uma vez e simplesmente sumiram, mesmo eu respondendo dizendo que ainda não tinha resolvido o meu problema.

A dúvida foi a seguinte: uma pasta do proprio framework chamada "Flutter" está vermelha, e consequentemente deixando pastas e arquivos dentro dela vermelhas também.

A pessoa que me respondeu me disse pra usar o comando "git add ." e simplesmente parou de me responder depois que eu disse que não estava conseguindo usar esse comando, ja que me aparecia essa mensagem: fatal: not a git repository (or any of the parent directories): .git Então agora eu espero ter alguma resposta e que o Instrutor que me responder não suma e me deixe na dúvida. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

11 respostas

Olá, Leonardo!

Tente rodar esta sequência de comandos no terminal do projeto do Vscode:

flutter clean

flutter packages get

flutter packages upgrade

Espero ter ajudado! Abraço!

Boa tarde!

Infelizmente não funcionou. As pastas continuam vermelhas.

Boa Tarde!

Tire print do log do erro e me mande por favor.

Quer que eu te mande o projeto pra você tentar ver na sua máquina? Só me falar por onde mandar.

Antes me mande print desta aba aqui abaixo, onde está a seta vermelha:

problems

É que essa parte tem mais de 700 problemas, por algum motivo. Creio que seja por causa das pastas vermelhas

É que essa parte tem mais de 700 problemas, por algum motivo. Creio que seja por causa das pastas vermelhas. Quer que eu te mande o projeto?

Olá Leonardo!

Essa pasta Flutter é a pasta que você instalou o Flutter? Se sim, ela não deveria estar aí. A pasta de instalação do Flutter precisa ficar em um lugar separado e depois ajustar o $PATH do Windows/Mac/Linux apontando para a pasta bin. Tudo do seu projeto deve ficar na pasta lib.

Vou mostrar um exemplo de um projeto que tenho aqui para você ver a estrutura das pastas:

Se tiver dúvidas de como instalar e configurar o Flutter, pode seguir o tutorial desta atividade: https://cursos.alura.com.br/course/flutter-widgets-stateless-stateful-imagens-animacoes/task/108005

Espero ter ajudado!

Mas como eu posso deixar a pasta "lib" em vez da "Flutter"?

Mas o meu projeto está em uma pasta lib no VSCode, sim

Esta pasta flutter não deveria estar dentro do seu projeto, ela deve estar em um lugar separado(fora do seu projeto).

Siga o tutorial de como instalar e configurar o Flutter de modo correto:

https://cursos.alura.com.br/course/flutter-widgets-stateless-stateful-imagens-animacoes/task/108005

Em seguida crie um projeto Flutter de maneira correta:

  1. Abra o VSCode
  2. Aperte Ctrl + Shift + P
  3. Digite: Flutter: New Project
  4. Escolha a opção: Application
  5. Escolha o lugar onde você deseja que a pasta do seu projeto esteja
  6. Em seguida digite o nome do seu projeto e aperte "Enter"
  7. Após isso seu projeto irá ser criado com todas as pastas necessárias e corretas para o funcionamento de sua aplicação.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software