5
respostas

Arquivo vermelho

Olá! Antes de começar esse curso, eu queria perguntar como eu arrumo uma coisa. A pasta "flutter" no meu projeto está vermelha e várias dentro dela também, com arquivos vermelhos. Queria saber como consertar, já que esses erros apareceram sozinhos:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Olá, Leonardo! Entendo que essa situação possa ser um pouco confusa, mas vamos tentar resolver juntos.

O fato de as pastas e arquivos estarem em vermelho geralmente indica que eles não estão sendo rastreados pelo controle de versão do seu projeto, como o Git, por exemplo. Isso pode acontecer se você adicionou novos arquivos ou pastas ao seu projeto, mas ainda não os adicionou ao controle de versão.

Para resolver isso, você pode tentar adicionar esses arquivos ao controle de versão. Se você estiver usando o Git, pode fazer isso abrindo o terminal na raiz do seu projeto e executando o seguinte comando:

git add .

Este comando adiciona todos os arquivos e pastas não rastreados ao controle de versão. Depois disso, você pode fazer um commit dessas mudanças com:

git commit -m "Adicionando arquivos não rastreados"

Após executar esses comandos, os arquivos e pastas devem mudar de cor, indicando que agora estão sendo rastreados pelo controle de versão.

No entanto, se isso não resolver o problema, pode ser que esses arquivos estejam sendo ignorados pelo Git. Nesse caso, você pode verificar o arquivo .gitignore na raiz do seu projeto para ver se a pasta "flutter" ou algum dos arquivos dentro dela estão listados lá. Se estiverem, você pode remover essas entradas do .gitignore para que o Git comece a rastrear esses arquivos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quando eu coloco o "git add ." no Terminal, aparece essa mensagem: fatal: not a git repository (or any of the parent directories): .git

Quando eu coloco o "git add ." no Terminal, aparece essa mensagem: fatal: not a git repository (or any of the parent directories): .git

Quando eu coloco o "git add ." no Terminal, aparece essa mensagem: fatal: not a git repository (or any of the parent directories): .git

Olá Leonardo!

Essa pasta Flutter é a pasta que você instalou o Flutter? Se sim, ela não deveria estar aí. A pasta de instalação do Flutter precisa ficar em um lugar separado e depois ajustar o $PATH do Windows/Mac/Linux apontando para a pasta bin. Tudo do seu projeto deve ficar na pasta lib.

Vou mostrar um exemplo de um projeto que tenho aqui para você ver a estrutura das pastas:

Se tiver dúvidas de como instalar e configurar o Flutter, pode seguir o tutorial desta atividade: https://cursos.alura.com.br/course/flutter-widgets-stateless-stateful-imagens-animacoes/task/108005

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software