Pessoal, não sei por que na hora de definir km, aparece mensagem de erro de arquivo: carros-km.txt not found
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, não sei por que na hora de definir km, aparece mensagem de erro de arquivo: carros-km.txt not found
Olá, Nolyanne, tudo bem?
Verifiquei que o erro apontado no seu print indica que não foi possível encontrar o arquivo "IOError("%s not found." % path)
Acredito que o seu arquivo "carros-km.txt" esteja dentro de uma pasta diferente do seu notebook, você vai precisar identificar a pasta e declarar ela também no momento de ler o arquivo e atribuir a variável
Supondo que ele esteja uma pasta chamada "exemplo", nesse caso você precisaria declarar dessa forma:
import numpy as np
km = np.loadtxt('./exemplo/carros-km.txt')
Nolyanne,
No arquivo txt clica com o botão direito do mouse e seleciona 'copy path', para copiar o caminho do arquivo dentro do drive/colab. Em seguida, onde você colocaria o nome do arquivo, coloca esse caminho copiado anteriormente. Como bem apontado pelo Luiz, pode ser que o seu arquivo esteja dentro de outra pasta.
Veja como é o meu: km = np.loadtxt('/content/Alura/Python para Data Science: Linguagem e Numpy/carros-km.txt')
Lembrando que você precisa fazer no seu, não vai funcionar copiar o meu exemplo.
Muito obrigada!!