2
respostas

Arquivo sitemal.xml

Eu fiquei com uma dúvida

Eu não entendi a parte que fala "No caso da MusicDot, o SearchConsole aponta um erro indicando que apenas 45 URLs foram inseridas dentro de um total muito maior do que isso, algo que ocorre pois a URL https://www.musicdot.com.br/sitemal.xml aponta para um arquivo inexistente." mas não era para o google encontrar esse arquivo? pois antes fala Assim, o Google conseguirá rastreá-lo de forma mais precisa. (ou ele teria que colocar todas as URL até o google validar?)

2 respostas

Olá Adriano, tudo bem?

Os cursos de SEO foram regravados e serão publicados em breve, acredito que sua dúvida será esclarecida através dos novos conteúdos que foram produzidos.

:)

Oi Adriano,

Desculpe a demora ... estamos trabalhando em um módulo novo, mas antes disso, deixa eu tentar explicar ...

Para que o arquivo sitemap.xml tenha funcionalidade você precisa cadastrar todas as páginas que deseja indexar (do seu site) e precisa "subir" o arquivo no google search console.

Caso não faça um desses, pode não funcionar como deveria

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software