Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Arquivo "reset.css" no index causa problemas

Estou refazendo o exercício da "Barbearia Alura" para consolidar os conceitos. Inclui o arquivo "reset.css" e as configurações para "h1" foram perdidas. Pesquisei na internet e encontrei o arquivo "normalize.css" e as configurações para "h1" foram normalizadas (o arquivo "normalize" é bem mais completo que o "reset" em termos de restauração de padrões).

Minha dúvida é a seguinte:

• Não devemos ter o "reset.css" no index? ou
  • Devemos utilizar o "normalize.css" por ser mais completo em todas as páginas ?

Código completo de minha revisão pode ser encontrado neste link Github: https://github.com/rdeconti/Curso-Alura-Oracle-Labora-Digital-Seniors/tree/main/Projeto%201%20-%20Minha%20Barbearia%20Alura

Segue porção do código index que apresentou o problema:

<!-- Cabeçalho: informações para o navegador -->
    <head>

<!-- Informar ao navegador o conjunto de regras para correta representação dos caracteres (exemplo: acentuação) --> 
        <meta charset="UTF-8">

<!-- Título do site (utilizado na aba do navegador) -->
        <title>Minha Barbearia Alura</title>

<!-- limpar os estilos padrões de todos os elementos HTML -->
        link rel="stylesheet" href="normalize.css"
        <!-- <link rel="stylesheet" href="reset.css"> -->

<!-- Link deste arquvio HTML com a folha de estilo CSS (arquivo da folha de estilo) -->
        <link rel="stylesheet" href="meu-style.css">

</head>
2 respostas
solução!

Oi, Rosemeire, tudo bem?

O reset.css é totalmente aplicável, a questão sobre a o título é que no reset uma das tags em que o estilo padrão é retirado, é a h1, então é preciso definir um tamanho para essa h1, no caso do projeto, o professor utilizou esse estilo para o titulo:

titulo-principal {
    text-align: center;
    font-size: 2em;
    margin: 0 0 1em;
    clear: left;
}

Mas caso queira utilizar o normalize.css também pode, a definição mais é uma escolha pessoal. Qualquer dúvida é só falar!

Laís, boa noite! Ok, grata pela resposta! Vou utilizar o normalize e fazer mais tentativas e verificar os resultados. Vale o aprendizado! Um abraço!