Não estou conseguindo executar os arquivos de teste do projeto. Ex: autenticavel.php - sempre ocorre erro. Há alguma configuração na IDE que precisa ser realizada?
Não estou conseguindo executar os arquivos de teste do projeto. Ex: autenticavel.php - sempre ocorre erro. Há alguma configuração na IDE que precisa ser realizada?
Glaudson, informa, por favor, como você tenta executar e que erro você recebe?
Curso: Avançando com orientação a objetos com PHP: Herança, Polimorfismo e Interfaces. Arquivo: Autenticacao.php , do projeto mostrado no curso. Então no PHP storm com o arquivo aberto clico no botão run (Atalho -> shift+F10).
Erro: C:\xampp\php\php.exe D:\Programação\PHP\projeto\src\autenticacao.php
Fatal error: Uncaught Error: Class 'Alura\Banco\Service\Autenticador' not found in D:\Programação\PHP\projeto\src\autenticacao.php:6 Stack trace:
#0 {main} thrown in D:\Programação\PHP\projeto\src\autenticacao.php on line 6 PHP Fatal error: Uncaught Error: Class 'Alura\Banco\Service\Autenticador' not found in D:\Programação\PHP\projeto\src\autenticacao.php:6 Stack trace:
#0 {main} thrown in D:\Programação\PHP\projeto\src\autenticacao.php on line 6
Process finished with exit code 255
A classe Autenticador não foi encontrada, Glaudson. Ela foi importada corretamente pelo autoload? Quer compartilhar seu projeto todo pelo GitHub pra eu dar uma olhada?
Ué. Sua interface Autenticavel
tá fora do projeto. Por que?
Além disso, Seu arquivo EditorVideo
tá com a primeira letra minúscula. Fora do Windows isso dá problema. Só o Windows é case-insensitive.
De fato Professor, não tinha me atentado pelo que foi chamado atenção. Baixei o projeto completo do curso e funcionou. Assim que tiver um tempo vou assistir as aulas novamente e fazer tudo certinho. Obrigado pela ajuda!