Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Arquivo PHP não executando

Não estou conseguindo executar os arquivos de teste do projeto. Ex: autenticavel.php - sempre ocorre erro. Há alguma configuração na IDE que precisa ser realizada?

6 respostas

Glaudson, informa, por favor, como você tenta executar e que erro você recebe?

Curso: Avançando com orientação a objetos com PHP: Herança, Polimorfismo e Interfaces. Arquivo: Autenticacao.php , do projeto mostrado no curso. Então no PHP storm com o arquivo aberto clico no botão run (Atalho -> shift+F10).

Erro: C:\xampp\php\php.exe D:\Programação\PHP\projeto\src\autenticacao.php

Fatal error: Uncaught Error: Class 'Alura\Banco\Service\Autenticador' not found in D:\Programação\PHP\projeto\src\autenticacao.php:6 Stack trace:

#0 {main} thrown in D:\Programação\PHP\projeto\src\autenticacao.php on line 6 PHP Fatal error: Uncaught Error: Class 'Alura\Banco\Service\Autenticador' not found in D:\Programação\PHP\projeto\src\autenticacao.php:6 Stack trace:

#0 {main} thrown in D:\Programação\PHP\projeto\src\autenticacao.php on line 6

Process finished with exit code 255

A classe Autenticador não foi encontrada, Glaudson. Ela foi importada corretamente pelo autoload? Quer compartilhar seu projeto todo pelo GitHub pra eu dar uma olhada?

Olá professor! https://github.com/glaudsonmarques/PHP

solução!

Ué. Sua interface Autenticavel tá fora do projeto. Por que?

Além disso, Seu arquivo EditorVideo tá com a primeira letra minúscula. Fora do Windows isso dá problema. Só o Windows é case-insensitive.

De fato Professor, não tinha me atentado pelo que foi chamado atenção. Baixei o projeto completo do curso e funcionou. Assim que tiver um tempo vou assistir as aulas novamente e fazer tudo certinho. Obrigado pela ajuda!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software