Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Arquivo .php é deletado após execução.

Oi, bom dia!

Criei o arquivo como descrito na aula e não houve problemas na execução ou pelo menos não um erro de execução.

O código funciona normalmente no prompt e retorna toda a lista de cursos como o esperado, mas ao finalizar a execução meu editor de código, o VSCode, me notifica que o arquivo foi deletado e por não ter permissão suficiente, mesmo estando eu como adm do sistema, não me permite criar um arquivo com o mesmo nome.

Tentei criar em outro diretório e depois mover para o antigo mas o windows não permite, logo, preciso sempre alterar o nome do arquivo após a execução.

Estou atualmente utilizando o Windows 10 e esse problema não ocorre ao executar outros arquivos php localmente, talvez seja uma má configuração envolvendo o Firewall, mas não encontrei nada a respeito e não há nenhum tipo de notificação por parte do sistema operacional.

2 respostas

Olá, Darlan. Consegue gravar esse problema e enviar o vídeo aqui? Nunca vi nada do tipo. Eu não uso Windows então talvez o vídeo me dê uma noção melhor do que possa ser

solução!

Consegui resolver!

O problema era com o antivírus, não sei explicar exatamente o motivo, mas ele identificava a execução do arquivo como algo malicioso, apagava e não me avisava do ocorrido. Quando desabilitei o antivírus a execução funcionou normalmente, então apenas tive que incluir o diretório do projeto na whitelist.