Esse foi o passo a passo que eu fiz, mas aparece isso quando eu tento. Até movi alguns arquivos com final ".txt" para a pasta scripts, mas não deu certo ainda.
Esse foi o passo a passo que eu fiz, mas aparece isso quando eu tento. Até movi alguns arquivos com final ".txt" para a pasta scripts, mas não deu certo ainda.
Opa, tudo bem?
Pelo que pude ver no print você adicionou o diretório '/home/akhenaton/scripts' como variável de ambiente, até deu a permissão corretamente, mas na hora de executar o script, você está executando no '/home/akhenaton/'
Tente configurar a variável de ambiente como '/home/akhenaton/' com o arquivo nessa pasta, ou acesse '/home/akhenaton/scripts' e rode o script.
Espero ter ajudado!
O motivo de colocar o diretório na váriavel de ambiente é justamente para poder executar o arquivo de qualquer diretório.
Estou tomando o mesmo erro, mesmo executando o comando wc diretamente no terminal.
corrigi a questão do arquivo. Coloquei a extensão .txt no arquivo e funcionou. Porém ao executar o arquivo contapalavras o terminal retorna o erro
"contapalavras.txt: comando não encontrado"
Alguém sabe o que pode estar ocasionando este erro?
akhenaton faça um teste, execute o comando dentro do arquivo contapalavras diretamente no diretório e veja se o erro corrige.
Consegui resolver o meu problema realizando os seguintes procedimentos.
1) criei um arquivo .txt no diretório raiz 2) retirei o trecho "| grep total" do script contapalavras 3) execute o script colocando a extensão "contapalavras.txt
Mas só consegui fazer isso, executando o comando PATH=$PATH:/home/user/scripts no próprio terminal, pois mesmo abrindo o arquivo .bashrc e inserindo o comando, após a ultima linha, não gravou a alteração no path.
Tenta executar desta forma que falei e veja se funciona, por favor