Quando tento digitar o codigo + nome do arquivo.php dá como arquivo não encontrado. Gostaria de saber o que faço?
Quando tento digitar o codigo + nome do arquivo.php dá como arquivo não encontrado. Gostaria de saber o que faço?
Olá, Lucas. Não entendi bem seu problema. Você pode postar um print ou pelo menos o erro completo, exatamente como é exibido pra você? Assim vou entender melhor o que está acontecendo pra poder te ajudar. :-)
Se você quiser apenas digitar os códigos php no prompt de comandos, basta digitar o comando:
php -a
A partir daí é só digitar os códigos php.
Entretanto, para isso funcionar dois procedimentos devem ter sido realizados:
Mas se você quiser rodar os códigos php a partir de 'arquivo .php', então o seguinte comando deve ser digitado:
php -a arquivo.php
Entretanto, para isso funcionar, além dos 2 procedimentos citados acima, você deve estar no diretório onde o 'arquivo.php' se encontra.
Acreditando que você já realizou os 2 primeiros procedimentos de forma correta, então o problema se encontra no último procedimento.
Então, para você se posicionar no diretório onde o 'arquivo .php' se encontra, no prompt de comandos, execute o seguinte comando:
cd C:\caminho_onde_se_encontra_o_arquivo
Por exemplo, se seu 'arquivo.php' foi salvo em C:\alura\projeto, então digite no prompt de comandos:
cd C:\alura\projeto
no prompt ficará mostrando:
C:\alura\projeto>
E então você poderá executar o seu programa a partir do arquivo com o comando:
php -a arquivo.php
No prompt aparecerá dessa fora:
C:\alura\projeto>php -a arquivo.php
Rafael, para executar um arquivo você não pode usar a opção -a
. Ela é apenas para entrar no modo interativo.
Isso mesmo.. A forma como o Lucas se expressou deu a entender que ele tentou digitar código PHP e depois digitou nome do arquivo.php
Para rodar um arquivo php, deve digitar no console:
php nomedoarquivo.php
Assim, será executado.
Olá. Estive um tempo fora mas estou de volta no curso.
Meu problema acabou se resolvendo usando a tecla tab.
A partir dai fui buscando o caminho de acordo com o local onde coloquei os arquivos e funcionou.
Muito obrigado a todos que me responderam e perdão pela demora