Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Arquivo nao esta sendo enviado para o colab

Por algum motivo, o Colab não esta aceitando o arquivo do TMDB. Ele da um erro ao ser upado, eu ja fiz de tudo e mesmo assim o erro continua, se continuar assim, não irei conseguir progredir com meus estudos de Data Science.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Bom dia, Marcos! Tudo bom?

Realizei o download, utilizando o Google Chrome, do arquivo "tmdb_5000_movies.csv" do site TMDB 5000 Movie Dataset através do botão Download, no canto superior direito. Recebi um arquivo "archive.zip" e descompactei utilizando o WinRaR. Realizei o upload em um Novo Notebook no Google Colab e deu tudo certo, consegui fazer a leitura do material normalmente.

Poderia verificar se a criação de um novo Notebook no Google Colab resolve o problema? A conexão de internet que está utilizando é particular ou pública? (Algumas redes públicas dificultam atividades de uploading). Existem também alguns registros que alguns navegadores apresentaram falhas de upload de arquivos locais, qual o navegador que você está utilizando?

Se ainda tiver alguma dúvida, estou por aqui. Ótimos estudos e grande abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!