Boa tarde, quando eu criei o arquivo usando o atom ou sublime text ao tentar abri-lo pelo prompt de comando ele abre o visual studio ao inves de mostar o comando echo. Poderia me ajudar?
Att
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, quando eu criei o arquivo usando o atom ou sublime text ao tentar abri-lo pelo prompt de comando ele abre o visual studio ao inves de mostar o comando echo. Poderia me ajudar?
Att
Qual comando está utilizando para executar? Lembre-se de colocar um php antes.
Exemplo: " php nomedoarquivo.php"
As vezes tem que navegar e chegar na pasta onde esta o seu php.exe (executavel), se ainda não configurou o path (na variavel de ambiente) , conforme explicado na videoaula (win pesquise por: "variavel de ambiente" e entre com a opção path -> incluindo o seu c:/...caminho/ de Subpastas até onde abriu o arquivo phpDownolad.zip.)
Pode ser também que seu arquivo do exrcicio.php não esta na subpasta, onde se encontra atualmente e o php não acha!
Comandos de prompt do DOS ajudam:
Procure onde esta seu php.ini e php.exe e onde esta seu arquivo de exercicio.php
cd nomePasta [enter] vai para esta subpasta (até achar seu exercicio.php)
dir mostra todos arquivos nesta subpasta ou diretorio
cd.. volta a pasta anterior
lembre-se para copiar o path (CTRL + C e colar CTRL + V) , se precisar na variavel de ambiente.
Navegou até uma pasta onde o comando de prompt
php -v mostra a sua versão instalada (pasta unziped) descompactada de seu download ! OK! Se não mostrar e der erro! Ainda não esta na subpasta onde estão seus arquivos (dela para baixo funciona)...
Agora é executar o comando que o colega mostrou acima
php exercicio.php (php é o comando interpretador, que linkedita e roda, isto é diz para seu notebook executar seu codigo em php )
Espero ter ajudado! Abs.