Boa tarde, quando eu criei o arquivo usando o atom ou sublime text ao tentar abri-lo pelo prompt de comando ele abre o visual studio ao inves de mostar o comando echo. Poderia me ajudar?
Att
Boa tarde, quando eu criei o arquivo usando o atom ou sublime text ao tentar abri-lo pelo prompt de comando ele abre o visual studio ao inves de mostar o comando echo. Poderia me ajudar?
Att
Qual comando está utilizando para executar? Lembre-se de colocar um php antes.
Exemplo: " php nomedoarquivo.php"
As vezes tem que navegar e chegar na pasta onde esta o seu php.exe (executavel), se ainda não configurou o path (na variavel de ambiente) , conforme explicado na videoaula (win pesquise por: "variavel de ambiente" e entre com a opção path -> incluindo o seu c:/...caminho/ de Subpastas até onde abriu o arquivo phpDownolad.zip.)
Pode ser também que seu arquivo do exrcicio.php não esta na subpasta, onde se encontra atualmente e o php não acha!
Comandos de prompt do DOS ajudam:
Procure onde esta seu php.ini e php.exe e onde esta seu arquivo de exercicio.php
cd nomePasta [enter] vai para esta subpasta (até achar seu exercicio.php)
dir mostra todos arquivos nesta subpasta ou diretorio
cd.. volta a pasta anterior
lembre-se para copiar o path (CTRL + C e colar CTRL + V) , se precisar na variavel de ambiente.
Navegou até uma pasta onde o comando de prompt
php -v mostra a sua versão instalada (pasta unziped) descompactada de seu download ! OK! Se não mostrar e der erro! Ainda não esta na subpasta onde estão seus arquivos (dela para baixo funciona)...
Agora é executar o comando que o colega mostrou acima
php exercicio.php (php é o comando interpretador, que linkedita e roda, isto é diz para seu notebook executar seu codigo em php )
Espero ter ajudado! Abs.