Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Arquivo não abre

Bom dia André, tudo tranquilo? Bom, fui tentar baixar mais uma vez o arquivo para fazer a aula e não consegui. Não é a primeira vez que isso ocorre e não é apenas comigo. Dando uma zapeada pelos tópicos do Fórum, percebi que várias pessoas se queixam da mesma coisa: Não é possível baixar o arquivo. Ainda que o problema para baixar este arquivo seja do operador da máquina e não necessariamente do arquivo, partindo do pressuposto de que estamos fazendo um curso de UX, acredito que vocês tenham que providenciar um remédio para dor deste usuário, encontrando uma maneira em que todos possam baixar o arquivo sem ter que perder tempo esperando o atendimento de vocês aqui no fórum, que aliás é maravilhoso mas que por vezes não atende às especificidades da rotina de cada um. Agora por exemplo, são 07:50 da manhã, horário que eu tiro para estudar, mas terei que esperar até que vocês respondam essa mensagem com alguma solução. Entendo que mesmo diante de tantas observações apontadas por usuários dizendo que não é possível baixar o arquivo, o fato de vocês estarem muito inseridos no mundo da tecnologia talvez minimize um pouco a dor de nós usuários que não estamos conseguindo baixar o arquivo, seja por questões técnicas ou por inabilidade. Objetivamente, o fato é que precisamos de uma solução definitiva. Muito obrigado pela atenção de sempre e espero que consigam resolver esta questão.

2 respostas

Bom dia professor André! Como eu imaginava, o problema na verdade era no operador da máquina e não no arquivo rs... De qualquer forma, deixo aqui minha contribuição no sentido de sempre ouvir o usuário na ponta. Tendo em vista que tivemos muitas pessoas questionando a mesma coisa (o fato do arquivo não abrir) talvez fosse interessante ter uma resposta padrão, explicando de forma objetiva os motivos pelos quais o arquivo pode não estar abrindo, nos moldes do que as operadoras de TV a cabo fazem quando o sinal some (os possíveis motivos ficam na tela) ou mesmo os provedores de internet. É como se importássemos o método de design system para ser aplicado no departamento de CS. Se existem muitas indagações sobre um mesmo tema, porquê ter 1000 respostas diferentes, sendo que a solução para todos os casos é provavelmente uma só: importar o arquivo dentro do próprio Figma? Enquanto usuários, sofremos de uma preguiça inata e crônica quando o assunto é pensar demais para resolver questões simples que nos impedem de ir adiante. Para você ter uma ideia, me senti como se tivesse passado no ENEM quando encontrei a resposta para minha pergunta, depois de muito tempo incomodado por não conseguir abrir os arquivos. Aproveitando, quero te parabenizar pelo seu trabalho nas aulas. Você é muito didático e atencioso, foda mesmo. obrigado mais uma vez e até breve!

solução!

Oi Alessandro, que bom que conseguiu realizar a importação e muito legal seus questionamentos.

Realmente temos várias perguntas no fórum sobre esse tema e já começamos de forma interna a migrar. Atualmente o que estamos fazendo é: ao invés de disponibilizar os arquivos, estamos subindo tudo na plataforma Community do Figma. Se quiser, aqui nesse meu perfil vc encontra vários arquivos de diversos cursos para baixar.

Espero que tenha ajudado e obrigado pela sua contribução.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software