alguem pode me explicar o que arquivo jpg e png!
alguem pode me explicar o que arquivo jpg e png!
Oi, Geovane, tudo bem?
Em ambos os casos, estamos falando de formatos direcionados à tipos de imagens, ou seja, são extensões.
A JPG (Joint Photographics Experts Group) é o formato mais comum, por ser o formato em que muitas fotos digitais são renderizadas. É uma formato menor, o que facilita sua compatação e armazenamento. Mas isso também a atribui um problema: há uma perda na sua qualidade quando se compacta, criando aqueles blocos de pixels. Assim, o formato JPG não é indicado para edição de imagens mas para armazenamento.
Já o PNG (Portable Network Graphics) é um formato que substitui o GIF. O PNG consegue comprimir imagens sem perder qualidade e permite edições, como por exemplo, retirar o fundo. etc.
Espero ter te ajudado :}
eu vi que quando vai colocar um aqui de tipo imagem em um elemento html, tem exemplo: "imagem.png ou imagem.jpg ", como saber que arquivo é png ou jpg?
Bom dia, apenas colocando o cursor do mouse sobre o arquivo o Windons lhe apresenta brevemente as informações sobre o arquivo, no caso da imagem aparece "Tipo de Item: Arquivo JPG", significa que a extensão do mesmo é .jpg, por exemplo. Outra maneira de verificar é clicando com o botão direito do mouse, selecionando a opção propriedades, e na aba geral mesmo vocÊ encontrará a informação sobre o tipo do arquivo, no caso aparecerá da seguinte maneira, "Tipo do arquivo: Arquivo JPG", espero ter ajudado.
estou falando quando por exemplo eu tiro uma foto, como saber que formato ela é?
Bom dia, por padrão o formato é .JPG (qualidade e performance). Espero ter ajudado, caso não haja mais nenhuma dúvida pode estar marcando o tópico como solucionado para que fique disponível aos demais usuários, caso os mesmo possuam a mesma duvida ou uma dúvida parecida. ;)